05-07-2024 | 23h00
Miradouro Portas do Sol
Música
Et Toi Michel é o nome que encarna a solo João Miguel Mota, músico e compositor setubalense, de projetos como Um Corpo Estranho ou Delamotta.
Partindo do universo do canto de protesto e da base da música tradicional portuguesa, a guitarra, o adufe e o canto ondulam na temática da utopia e encapsulam crónicas do absurdo, desdobrando-se em canções de narrativa interventiva e satírica.
As letras das canções encerram em si o caminho para a reflexão sobre o que é o ser humano, sobre os problemas do processo civilizacional e de como nos debruçamos nas emoções como espécie.
Através do ritmo, da música e da poesia, celebrando o elemento mais primordial que habita a natureza humana – o encontro – convidar o público a entrar no universo que lança pistas sobre a história de todos, da engrenagem do mundo e de como ele nos afeta.
Destacam-se as canções “A Montanha”, lançada em 2020, “Canção de Outra Invenção”, do mesmo ano e o poema musicado “Os Ninguém”, de Eduardo Galeano com excertos de Antero de Quental, narrado pela atriz Graziela Dias do Teatro Estúdio Fontenova.
Em 2021 lança o single “Ladrões no Pomar” a antecipar o álbum de estreia com o nome “Perguntem aos Peixes”.
Os últimos singles que antecipam o seu segundo disco para 2024 são “O Amor É Um Prato De Sopa” lançado em Janeiro e o mais recente “K7” lançado em Abril passado.
Classificação etária: M/6