PORTAS DO SOL – Festival de Artes de Rua

O Festival de Artes de Rua PORTAS DO SOL nasceu para dar novas vidas ao centro histórico da cidade da Covilhã. A primeira dição (2020), ainda que em ambiente de pandemia ultrapassou todas as expetativas iniciais. Quem assistiu aos espetáculos do PORTAS DO SOL passou a ver o centro histórico com um novo olhar. 

Estão lançadas as sementes para o futuro das artes de rua na cidade, e com elas promover a discussão em torno da defesa do espaço público e recuperação do património urbano degradado, colocando-o ao serviço da população. A ASTA, uma vez mais, procura trazer diferentes manifestações artísticas ao encontro dos públicos, e simultaneamente favorecer a afirmação das artes de rua como uma tendência democratizante e emancipadora, capaz de gerar uma atitude criativa, inovadora e reivindicativa. 

O PORTAS DO SOL já aqui está, um espaço aberto e livre, onde todos estão convidados a entrar, onde todos são bem-vindos. Aqui as portas não se fecham, porque a cultura e as artes não têm barreiras, pelo contrário, quebram-mas.

 width=